Manifestantes fecham trecho da BA-522 e pedem reforma em rodovia


Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um grupo de moradores da comunidade de Monte Recôncavo, na cidade de São Francisco do Conde, fechou um trecho da BA-522, que corta a região, durante um protesto na manhã desta terça-feira (23).

Os manifestantes usaram pneus, galhos de plantas, papelão e outros objetos em chamas para impedir a passagem de veículos na via. O grupo pedia a reforma da estrada, que leva para Candeias, também na região metropolitana de Salvador.

De acordo com a Polícia Militar, o ato começou por volta das 7h e reuniu cerca de 50 pessoas. Após negociação com policiais militares da 10ª Companhia e chegada do Corpo de Bombeiros, a via foi liberada e a manifestação foi finalizada. O horário exato não foi divulgado.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), que é responsável pela via, informou que a obra de restauração de 19,2 km da BA-522, do entroncamento da BR-420, em Santo Amaro, até a rotatória do Contorno de Candeias, está em andamento e com 25% de execução.

Segundo a pasta, atualmente, os serviços são realizados no trecho saindo de Santo Amaro em direção à São Francisco do Conde, e as ações começarão na ligação entre São Francisco do Conde e Candeias.

Ainda de acordo com o posicionamento, a previsão de conclusão da obra é em novembro deste ano.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias