icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Acidente

Fachada de prédio desaba e destrói carros em Salvador

Desabamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), no bairro do Pelourinho, em Salvador; vazamento de gás é apontado como suposto causador

foto autor

Ketheleen Serra e Santiago Neto

12/09/2024 às 9:51 • Atualizada em 12/09/2024 às 10:29 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A fachada de um prédio desabou na região do Taboão, no bairro do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador e destruiu três veículos que estavam no local. O acidente aconteceu na manhã de quarta-feira (11), na região do Taboão, e o prédio foi totalmente evacuado. Ninguém ficou ferido.


				
					Fachada de prédio desaba e destrói carros em Salvador
Marquise desaba e destrói carros em bairro de Salvador. Foto: Redes sociais

De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que a região estava com “forte cheiro de gás”. Apesar disso, a causa do desabamento ainda não foi identificada e os militares também não especificaram se o gás foi cortado no local.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A rua foi interditada, proibindo pedestres e motoristas de circularem no local, já que, segundo as autoridades, ainda há risco de outros desabamentos.

O imóvel é uma construção antiga, com quatro andares e comércios no térreo. Segundo moradores, são 62 apartamentos no local. Os três carros atingidos pelos escombros estavam estacionados na parte da frente e ficaram totalmente destruídos após o desabamento.


				
					Fachada de prédio desaba e destrói carros em Salvador
Marquise desaba e destrói carros em bairro de Salvador. Foto: TV Bahia

Defesa Civil faz inspeção em imóvel na rua do Taboão após acidente

Em nota, a Transalvador informou que a Rua do Taboão ficou interditada até a conclusão dos trabalhos realizados pela Defesa Civil (Codesal) e pela Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), na noite desta quarta-feira (11).

Oficiais dos órgãos de fiscalização fizeram uma inspeção no imóvel, enquanto a Sedur foi acionada para demolir as partes consideradas instáveis, garantindo o isolamento da área. Após essas ações, os moradores puderam retornar aos seus apartamentos.

O síndico do prédio foi notificado para realizar correções na estrutura, com o acompanhamento de um técnico habilitado pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA). Vale destacar que o prédio já havia passado por vistoria em julho deste ano, como parte do projeto "Casarões da Codesal", quando o síndico foi alertado sobre problemas estruturais.

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Ketheleen Serra e Santiago Neto

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia