Retomada

Médicos peritos do INSS retomam atividades nesta segunda (23) em Salvador

Técnicos do INSS ainda permanecem em greve. Eles aguardam nova rodada de negociação

Redação iBahia
23/05/2022 às 6h58

2 min de leitura

Os peritos médicos do INSS voltaram a atender a população baiana na manhã desta segunda-feira (23), assim como também em outros estados brasileiros. De acordo com informações da Associação Nacional dos Médicos Peritos, foram 52 dias e paralisação e 18 itens da pauta de reivindicação foram acolhidos pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Além do reajuste salarial, a categoria também garantiu o acordo de reposição imediata e integral dos dias não trabalhados; e a “compensação será realizada de modo presencial ou remoto, de acordo com a opção do próprio servidor, durante o prazo de 8 (oito) meses.”

Na Bahia, são 85 profissionais e de acordo com o novo acordo, cada um deve realizar 12 perícias diários.

Fila de atendimento na Agência de Brotas nesta segunda-feira (23) (Foto: Reprodução / TV Bahia)

Os técnicos do INSS, que atuam nas agências, seguem em greve. Eles aguardam nova rodada de negociação no Governo Federal. Entre as reivindicações estão: realização de concurso público, melhoria das condições de trabalho e reposição salarial de 19,9%.

Novos agendamentos
Com o retorno das atividades dos Médicos Peritos, as perícias do INSS foram retomadas. No momento, apenas beneficiários com agendamento marcado serão atendidos. Novos agendamentos podem ser executados através do 135 e outros canais do INSS.

Assinatura do acordo dos médicos peritos (Foto: Divulgação / ANMP)

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias