Uma adolescente de 12 anos descobriu que estava grávida após dar entrada em um hospital de Itambé, no sudoeste da Bahia, com dores na região pélvica. Durante os exames, os médicos constataram a gestação e acionaram a Polícia Civil (PC).

A corporação informou ao g1 Bahia que a menina relatou ser vítima de estupros diários desde os 9 anos, cometidos pelo próprio tio, de 22 anos, com quem mora junto à tia-avó. Ela afirmou ser ameaçada com um chicote e temia ser expulsa de casa.
Leia também:
O suspeito foi preso em flagrante nesta sexta-feira (1º), na residência onde os abusos ocorriam. Segundo a polícia, ele confessou os crimes com detalhes e disse que também gravava os atos. O celular dele foi apreendido.
Há indícios de que a avó, responsável legal pela adolescente, tinha conhecimento dos abusos e da gravidez.
O homem foi autuado por estupro de vulnerável. A vítima está sob acolhimento do Conselho Tutelar.

Outro caso na região

Uma adolescente de 15 anos denunciou o próprio pai por abuso sexual após uma conversa com a psicóloga da escola onde estuda, em Guanambi, no sudoeste da Bahia. A Polícia Militar (PM-BA) foi acionada na última terça-feira (29) pela equipe da instituição de ensino.
Segundo relato da jovem à profissional, os abusos começaram quando ela tinha apenas sete anos. Ao ser contatada pelos policiais, a mãe da adolescente confirmou as informações e acrescentou que a filha também foi vítima de abuso aos 10 anos, cometido pelo ex-companheiro da avó.
Após ouvir os relatos, os agentes se dirigiram à residência da vítima e conduziram o pai dela à delegacia local.
Em nota ao g1 Bahia, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado, mas que não pode divulgar mais detalhes devido às restrições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

