Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > bahia
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Mudanças

Metrô passa a ter passagem via QR Code; entenda

Novidade atende passageiros que usam a tarifa avulsa e já está disponível nas máquinas de autoatendimento

Redação iBahia • 13/07/2023 às 7:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Metrô passa a ter passagem via QR Code; entenda
Foto: Divulgação

O sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, na região metropolitana, passou a contar neste mês com passagens via QR Code. A novidade atende passageiros que usam a tarifa avulsa e já está disponível nas máquinas de autoatendimento de todas as estações. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (13) pela CCR Metrô Bahia, empresa que administra o serviço.

De acordo com a concessionária, assim que efetuada a compra por meio de pagamento em PIX ou cartões de débito e crédito, o QR Code será impresso e poderá ser utilizado para acessar o metrô. Ao posicionar o QR Code no visor localizado na tampa da catraca uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio estará liberado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

"Oferecemos diversas opções de compra de passagem, tanto para quem usa a tarifa avulsa como para aqueles que têm o Cartão Integração do Metrô. Estamos sempre inovando com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência do nosso cliente", destaca Julio Freitas, gerente executivo de Operações da CCR Metrô Bahia.

A novidade se junta a outra tecnologia lançada neste ano pela concessionária: o pagamento da tarifa por aproximação diretamente nas catracas do metrô. Para isso, basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches ou pulseiras de pagamento na parte inferior da catraca.

Conforme a CCR, um levantamento interno realizado neste ano pelo setor de Arrecadação e Clearing da concessionária mostra que o metrô baiano se destaca no cenário nacional como o um dos mais tecnológicos do país em meios de pagamento digitais.

Recarga do Cartão Integração do Metrô

A CCR Metrô Bahia também oferece aos clientes a possibilidade de recarregar o Cartão Integração do Metrô de forma online, por meio do WhatsApp ou de aplicativos parceiros. Para recarregar o Cartão Integração utilizando o Zap do Metrô, basta acessar o atendimento virtual da CCR Metrô Bahia, adicionando o número (71) 9688-0714.

Ao navegar pelas opções de compra de crédito na ferramenta, o cliente poderá realizar um pedido de recarga e efetuar o pagamento por meio de uma chave PIX.

Outra possibilidade online é fazer a recarga via aplicativo - Banco do Brasil (para correntista), PicPay, Recarga Pay, Cittamobi - ou pela rede credenciada, composta por 2 mil pontos de vendas.

Após a compra do crédito, a carga deverá ser efetivada nos validadores presentes em todas as estações.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia