Bahia

Moradores bloqueiam trecho de rodovia durante protesto em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador

Grupo reclama de obras inacabadas e falta de manutenção. Prefeitura diz que a empresa responsável pela pavimentação abandonou contrato.

Redação iBahia
26/05/2022 às 13h53

1 min de leitura

Um grupo de moradores da cidade de Candeias, localizada na Região Metropolitana de Salvador, realizou um protesto nesta quinta-feira (26) por conta da falta de conclusão de obras no bairro do bairro Ouro Negro. Parte do trecho da BA-522 ficou bloqueado.

De acordo com informações da TV Bahia, os manifestantes atearam fogo em pedaços de madeira e outros materiais para bloquear os dois sentidos da via.

Moradores de Candeias bloquearam trecho da BA-522 em protesto nesta quinta-feira — Foto: Reprodução/TV Bahia
Foto: Reprodução / TV Bahia

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) acompanhou o ato dos moradores. Em nota enviada ao site G1 Bahia, a Prefeitura de Candeias disse que a empresa responsável pela pavimentação das ruas no bairro Ouro Negro abandonou o contrato durante a pandemia. Ainda segundo a gestão municipal, uma nova licitação será realizada em breve para que o serviço seja retomado.

A Prefeitura informa ainda que, a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Obras está indo ao local e que os moradores já liberaram a pista.

Leia mais sobre Bahia em ibahia.com e siga o Portal no Google Notícias