Moradores do Calabetão fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (10), no KM 622 da BR-324. De acordo com informações da Polícia rodoviária Federal, o protesto durou cerca de 20 minutos. Durante as manifestações, a pista foi completamente fechada por 5 minutos. Durante os outros 15 minutos, apenas metade da via ficou bloqueada.
Desde o último sábado (7) o clima no Calabetão é de tensão, quando duas pessoas foram mortas, segundo a polícia, por homens da localidade da Rocinha, na Mata Escura, que vêm tentando dominar o tráfico na região.
Segundo depoimento de moradores do local, o clima de terror começou há 15 dias, quando foi registrada uma tentativa de assalto a um mercadinho no bairro. Os bandidos foram expulsos a tiros do local e prometeram vingança. No sábado, integrantes de uma quadrilha mataram o ajudante de pedreiro Jefferson Oliveira de Jesus, 20 anos, e o ambulante Valnei de Jesus Souza, 40. Outras quatro pessoas foram baleadas na ação.Na última segunda-feira (9), moradores já haviam realizado um protesto na associação de moradores, na praça central, onde se reuniram com o capitão Souza Ferreira da 48ª Companhia Independente (Sussuarana/CAB). Matéria original do CorreioMoradores do Calabetão fazem nova manifestação e fecham BR-324Moradores do Calabetão estão com medo. Polícia afirma que quadrilha da Rocinha tenta controlar o tráfico |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade