São Francisco do Conde

Moradores fazem protesto e fecham BA-522 por melhorias na rodovia

Manifestantes atearam fogo em pneus e interditaram a pista

Redação iBahia
04/07/2022 às 13h51

2 min de leitura
Foto: Arquivo Pessoal

Moradores de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador, fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (4) por melhorias nas condições da BA-522. Os manifestantes fecharam a via durante o ato.

De acordo com o grupo, dezenas de acidentes já foram registrados na via, por causa dos buracos da pista. Como forma de protesto, eles atearam fogo em pneus e interditaram a pista.

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), que está restaurando o trecho de 19,2 km que liga o entroncamento da BR-420, em Santo Amaro, até a rotatória do contorno de Candeias. Ainda segundo a pasta, atualmente, a empresa responsável pela obra está executando as ações entre o entroncamento da BR-420 e São Francisco do Conde. Ainda neste mês de julho, uma nova equipe iniciará os serviços emergenciais no trecho de São Francisco do Conde até Candeias.

O último acidente registrado foi no sábado (2), quando o motorista de um carro tentou desviar desses buracos e bateu em um motociclista. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias