Morreu neste sábado (10), aos 85 anos, o ex-Deputado Estadual Leônidas Cardoso.
Nascido na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, em 1939, Leônidas era pecuarista, foi servidor da Fazenda Estadual e Deputado por três mandados, ocupando cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) de 1979 a 1991, sendo condecorado com a medalha de reconhecimento constituinte.
Leia também:
Vindo de uma família de educadores, colocou a modernização da educação como um dos pilares na política. Leônidas Cardoso deixa quatro filhos e uma neta.
Devido a morte do ex-deputado, a prefeitura de Vitória da Conquista decretou luto oficial de três dias. O presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes, também decretou luto por três dias na casa.
“Leônidas foi deputado por três legislaturas e um dos grandes políticos de todos os tempos de sua querida terra, Vitória da Conquista. Meu abraço solidário à Kátia, sua esposa, e aos seus filhos Leônidas, Lívia, Yuri e Matheus, além de meu profundo pesar junto aos conquistenses”, declarou o chefe do Legislativo, em Moção de Pesar apresentada à Mesa Diretora da Assembleia.
Gabriela Braga
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!