O escritor e professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Edivaldo Boaventura, morreu na madrugada desta quarta-feira (22), aos 84 anos. Ele não resistiu a complicações advindas de uma cirurgia cardíaca.
Edivaldo é natural de Feira de Santana (BA) e é bacharel em Direito e em Ciências Sociais pela Ufba. Em 1996, o Edivaldo assumiu a direção-geral do Jornal A TARDE.
O professor foi duas vezes secretário de Educação e Cultura da Bahia, a primeira entre 1970 e 1971 e a outra entre 1983 e 1987. Na segunda gestão, ele foi responsável pela criação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), credenciou a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e também auxiliou na criação da Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (UESB) e Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).
Edvialdo também presidiu a Academia de Letras da Bahia entre os anos de 2007 e 2011. O escritor deixa esposa e dois filhos, entre eles o cantor Daniel Boaventura. Ainda não foram divulgados os locais do velório e do sepultamento.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!