Olga Laranjeira Bastos morreu, no sábado (18), aos 95 anos na Bahia. A ex-prefeita de Igaporã foi a primeira mulher a ser eleita chefe do Executivo no estado, quando ficou à frente da prefeitura da cidade entre os anos de 1967 e 1970.
Segundo informações do g1 bahia e da família, Olga foivítima de falência múltipla dos órgão. O corpo dela foi cremado no domingo (19), no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.
Em nota, a prefeitura de Igaporã de declarou luto oficial de três dias, em homenagem à memória da "Dona Olga", como era conhecida.
Homenagens
Nas redes sociais, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, prestou solidariedade à família. "Abriu caminho para centenas de mulheres que entraram na vida pública seguindo o seu exemplo", escreveu.
Olga Laranjeira Bastos era sogra do deputado federal José Rocha e avó do deputado estadual Manuel Rocha. "Mais que uma referência de força, ela sempre foi uma inspiração para mim. Uma mulher à frente do seu tempo. A primeira prefeita da Bahia, enfrentou grandes desafios e os superou. Mulher de coragem, garra e coração grande", escreveu o deputado estadual.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!