Luto

Morre Reinaldo Martins, um dos fundadores do PSOL Bahia, aos 57 anos

Partido vai homenagear o ex-sindicalista neste sábado durante o cortejo do 2 de julho

Redação iBahia
02/07/2022 às 10h31

2 min de leitura
Foto: Reprodução / Redes sociais

Morreu na última quinta-feira (30), o ex-sindicalista Reinaldo Martins, aos 57 anos. Ele foi um dos fundadores do PSOL Bahia e militante ativo dos servidores públicos federais no estado.

Na noite de sexta (1º), o partido divulgou uma nota de pesar e destacou que irá prestar uma homenagem ao psolista durante o cortejo do 2 de julho. Reinaldo era torcedor fanático do Esporte Clube Bahia e apaixonado pelos festejos da Independência do Brasil na Bahia.

“Torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia, ninguém se animava mais do que ele com os eventos que o PSOL promovia, particularmente, das comemorações do Dois de Julho. Neste Dois de julho teremos um dia mais triste sem Reinaldo entre nós. Mas sabemos que ele preferiria ser homenageado assim, na luta, nas ruas, no combate ao neo-fascismo e ao negacionismo, na defesa do IFBA e da educação”, escreveu o partido.

“Reinaldo estará presente na nossa manifestação no Dois de Julho e estará sempre entre nós. Reinaldo presente!”, completou o PSOL BA.

O sepultamento de Reinaldo Martins foi realizado ainda na sexta, no cemitério Jardim da Saudade, localizado no bairro de Brotas. A causa da morte do ex-sindicalista não foi divulgado pela família, nem pelo partido.

Kleber Rosa, pré-candidato ao Governo do Estado, também lamentou a morte do psolista. “Recebi com imensa tristeza o falecimento do companheiro Reinaldo Martins. Nosso Reinaldinho como a gente costumava chamar. Uma figura emblemática do PSOL Bahia. Uma grande liderança da Federação. Nós éramos vizinhos. A Federação e o PSOL perderam uma pessoa muito querida. A Federação hoje, com certeza, está mais triste”, disse ele nas redes sociais. Assista abaixo:

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias