Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Violência

MP apura ações policiais que deixaram 19 mortos na Bahia

Situações aconteceram entre os dias 28 e 31 de julho, em Salvador, Camaçari e Itatim

Redação iBahia • 01/08/2023 às 21:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					MP apura ações policiais que deixaram 19 mortos na Bahia
Foto: Divulgação SSP

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu investigações para apurar as causas das 19 mortes ocorridas em ações policiais na Bahia nos últimos dias. A informação foi divulgada nesta terça-feira (1º).

Os casos aconteceram entre a sexta-feira (28) e a segunda (31), em Salvador, Camaçari, que fica na região metropolitana, e Itatim, a 214 km da capital.

Leia mais:

A decisão foi tomada durante reunião com autoridades judiciais. De acordo com o MP-BA, o órgão também acompanhará o andamento dos inquéritos policiais instaurados na Polícia Civil para apuração dos fatos.

As investigações serão conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), em conjunto com os promotores de Justiça criminais das respectivas comarcas.

O Geosp é uma unidade especializada, voltada ao controle externo da atividade policial, que atua nos casos mais complexos e de grande repercussão, dando também apoio à atuação dos promotores da capital e do interior.

Casos

Em todos os casos, segundo informou a Polícia Militar em nota, os mortos eram suspeitos e houve apreensão de armas e drogas com eles.

A primeira situação aconteceu na sexta-feira (28), em Camaçari, depois que sete homens foram baleados em um tiroteio com policiais militares. Segundo a polícia, eles tinham envolvimento com o tráfico e iriam atacar um grupo rival.

No domingo (30), seis homens e duas mulheres foram baleados e morreram em um confronto em Itatim. Cinco deles, conforme divulgou a polícia, eram foragidos da Justiça, mas os crimes associados aos suspeitos não foram detalhados.

Já na segunda, o quarteto teria recebido os policiais a tiros após ser flagrado traficando no bairro de Cosme de Farias. Os homens chegaram a ser socorridos e foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram. Três escolas tiveram as aulas suspensas por causa da insegurança.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia