Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Após denúncias

MP-BA recomenda instalação de câmeras em viaduto de Salvador

Órgão pediu para que Transalvador instale equipamentos para inibir prática de crimes ambientais no local

Redação iBahia • 29/05/2023 às 13:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					MP-BA recomenda instalação de câmeras em viaduto de Salvador
Foto: Ministério do Planejamento

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou à Secretaria Estadual de Segurança Pública e à Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) que instalem câmeras de vigilância na parte de cima do viaduto da Via Expressa, localizado na região da Baixa de Quintas. O objetivo é inibir a prática de crimes ambientais no local, isso porque há denúncias de que cachorros estariam sendo arremessados de cima da estrutura.

O promotor de Justiça Heron Santana afirmou que a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo recebeu a notícia dessas ocorrência de crimes de maus-tratos aos animais na região. "A presença visível de câmeras pode desencorajar potenciais agressores de cometerem esses atos de violência’", afirmou Heron Santana.

Leia mais:

Ainda segundo o g1, a recomendação foi feita na sexta-feira (26). O MP-BA também requisitou que a Transalvador, no prazo de 20 dias, que a entidade encaminhe informações sobre a instalação das câmeras de vigilância no local, detalhando os pontos em que foram instaladas e de que forma será feito o monitoramento do local.

O equipamento viário tem 15 metros de altura. Moradores afirmam que o problema é antigo e que desde a pandemia, os casos passaram a ser mais frequentes. Até o momento, A Transalvador não se pronunciou sobre o assunto.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia