O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou à Justiça o homem identificado como Hebert de Moreira Dias, suspeito de agredir um casal durante a retirada de uma barricada montada pela Prefeitura de Maraú para limitar o acesso à uma praia no sul da Bahia.
A situação aconteceu em junho de 2021 e foi registrada pelo empresário Lucas Bahia.
Leia também:
De acordo com o documento do MP-BA, o rapaz que aparece no vídeo é suspeito de dar socos e quebrar o nariz de Carlos Alberto Amaral Novaes, além de insultos homofóbicos contra Lucas.
O caso foi registrado na 9ª delegacia de Salvador, no bairro da Boca do Rio, porque na época, o casal não conseguiu fazer o registro na delegacia de Maraú.
Na denúncia do MP-BA, a promotora de Justiça, Alicia Violeta Botelho Sgadari Passeggi, pediu que seja juntada aos autos certidão de antecedentes criminais do denunciado e pediu medidas cautelares.
"Os fatos são de alta gravidade e, em concreto, demonstram elevado grau de desprezo pela dignidade humana de pessoas integrantes de um grupo já açodado por preconceito e violência social", considerou a promotora.
As vítimas alegam que o suspeito continua com condutas intimidatórias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!