O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou nessa quarta-feira (31) um procedimento para apurar as eventuais responsabilidades trabalhistas no desabamento do teto de uma loja de materiais de construção em Juazeiro, localizada no norte da Bahia.
O caso aconteceu na manhã de terça-feira (30) e deixou uma funcionária do local ferida. Além disso, outros 18 trabalhadores e três clientes estariam na loja no momento do desabamento, mas conseguiram sair do estabelecimento a tempo.
Leia também:
O MPT detalhou que irá investigar as responsabilidades trabalhistas pelo acidente, assim como reunirá informações que identifiquem as circunstâncias que levaram à ocorrência. Para isso, serão solicitadas informações à Superintendência Regional do Trabalho (SRT-BA), órgão que deve periciar o local e produzir um relatório.
Também poderão ser usadas informações de outros órgãos, como a Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros. Segundo o g1, a estrutura da loja foi condenada pela Defesa Civil da cidade, ainda na terça. O Corpo dos Bombeiros informou que a funcionária foi retirada do local e encaminhada ao Hospital Universitário, em Petrolina, cidade pernambucana vizinha a Juazeiro. Ainda de acordo com o g1, o estado de saúde dela é estável.
Um dos donos da loja, Gustavo Dantas, o desabamento começou no fundo da loja, por isso 18 funcionários conseguiram sair do local em segurança. Ainda segundo ele, o prédio é novo, passou por uma reforma recente e estava licenciado.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!