Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Responsabilização

MPT investiga casos de trabalhadores soterrados na Bahia

Situações aconteceram em menos de 24h, nas cidades de Luís Eduardo Magalhães e Conceição do Jacuípe

Redação iBahia • 05/07/2023 às 16:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					MPT investiga casos de trabalhadores soterrados na Bahia
Foto: Marlon Ferraz/Blog Braga

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu dois inquéritos nesta quarta-feira (5) para apurar os casos de soterramento ocorridos na Bahia na terça (4). As situações aconteceram em Luís Eduardo Magalhães, no recôncavo do estado, e em Conceição do Jacuípe, a cerca de 100 km de Salvador.

No primeiro caso, um homem escavava um buraco para a construção de um moinho, quando a parede deslizou e acabou caindo sobre ele, em uma chácara no distrito de Roda Velha, na zona rural do município.

Leia mais:

A vítima teve o óbito confirmado no local pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O nome dele e a identificação do empregador são desconhecidos.

A Delegacia de Luís Eduardo Magalhães expediu guias periciais e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, a 90 quilômetros do local do acidente.

Já no segundo caso, José Carlos de Jesus Cavalcante, de 56 anos, limpava uma valeta quando uma máquina passou pela parte de cima e o terreno cedeu, soterrando o trabalhador completamente.

O corpo dele também foi removido do local pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. O óbito foi atestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Essa obra foi atribuída à empresa Indústria e Comércio de Alimentos São Braz, que está construindo uma unidade às margens da BR-324, no trecho do distrito do Bessa.

Os laudos das investigações serão avaliadas pelo MPT; para a elaboração de um relatório técnico sobre possíveis causas e agravantes para a ocorrência do acidente. Os inquéritos têm prazo inicial de 90 dias, podendo ser prorrogado.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia