Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Porto Seguro

MPT irá investigar morte de homem em máquina de concreto

Noel Nascimento do Espírito Santo morreu enquanto trabalhava em uma empresa de construção civil que presta serviços para a prefeitura de Porto Seguro

Redação iBahia • 17/04/2023 às 14:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					MPT irá investigar morte de homem em máquina de concreto
Foto: Divulgação / Bombeiros

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu nesta segunda-feira (17) inquérito civil para apurar os aspectos trabalhistas da morte de um homem ocorrida no sábado (15) em Porto Seguro, extremo sul da Bahia.

De acordo com o órgão, informações preliminares apontam para um acidente de trabalho ocorrido dentro de uma obra. Noel Nascimento do Espírito Santo, 28 anos, morreu enquanto trabalhava em uma empresa de construção civil que presta serviços para a prefeitura de Porto Seguro.

Leia mais:

Segundo relatos de colegas da vítima, ele teria se acidentado em uma máquina e fazer concreto e teve múltiplas fraturas. Apesar de ter sido socorrido até o Hospital Luís Eduardo Magalhães, não foi possível reverter a gravidade dos ferimentos. A empregadora da vítima vai ser convocada pelo MPT para prestar esclarecimentos.

Conforme o órgão, esta é a quinta morte por acidentes de trabalho registrada na Bahia somente este ano. Entre 2010 e 2021 o número de acidentes de trabalho cresceu 470% no estado, passando de 1.133 casos, em 2010, para 6.469, em 2021.

Entenda o caso

A vítima foi identificada como Noel Nascimento do Espírito Santo, de 28 anos. Ele foi resgatado por agentes do Corpo de Bombeiros e saiu vivo com múltiplas fraturas. Ele foi encaminhado ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos.

A empresa Trenatec Engenharia, local onde a vítima trabalhava, divulgou uma nota nas redes sociais lamentando a morte do funcionário. A Delegacia Territorial de Porto Seguro investiga o caso.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia