Crime

Mulher suspeita de matar idoso de 66 anos a facadas é presa no sul da BA

Crime aconteceu em novembro de 2021; suspeita já tinha sido presa em 2020

Redação iBahia
28/07/2022 às 22h06

2 min de leitura
Foto: Divulgação/Ascom PC

Uma mulher de 43 anos, suspeita de ter matado um idoso de 66 anos a facadas com um outro suspeito, foi presa em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia.

De acordo com a Polícia Civil, ela foi uma das envolvidas no assassinato do pescador Hélio Vieira da Silva, em novembro de 2021. Segundo a apuração da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), a mulher participou do homicídio, que teve requintes de crueldade e foi praticado com um facão, na localidade da Prainha, naquele município.

A suspeito e o comparsa fugiram do local após o crime. Já outro envolvido acabou detido por populares e preso pela Polícia Militar.

Durante o interrogatório, a mulher confirmou ter fugido depois de ter praticado o crime por medo de retaliações. A suspeita estava escondida no bairro Cidade de Deus, na zona rural do município. Em 2020 ela foi presa por outro crime, dessa vez, pela morte de Mauro Pereira da Silva, de 56 anos, às margens da BR-101. Na época, ela alegou que o idoso tentou violentá-la.

A mulher foi localizada foi localizada trabalhando em uma farinheira, no bairro Castelinho, e foi conduzida à Delegacia Territorial. A suspeita, que não teve a identidiade revelada, está à disposição do Poder Judiciário e aguarda transferência para o sistema prisional.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.