icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Municípios baianos recebem médicos com diploma estrangeiro

Maioria já está credenciada para atuar no país; Bahia conseguiu maior número de registros provisórios

foto autor

24/09/2013 às 9:49 • Atualizada em 27/08/2022 às 1:33 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Os profissionais com graduação no exterior que atuarão na Bahia através do programa Mais Médicos foram encaminhados, nesta segunda-feira (23), aos 28 municípios onde irão trabalhar. Os 57 médicos partiram da sede da União os Municípios na Bahia (UPB), no Centro Administrativo, após entrevista coletiva concedida no auditório do órgão pelo secretário da Saúde, Jorge Solla.
A maioria dos profissionais (29) já estão credenciados para atuar no país e, de acordo com o secretário, a Bahia é o estado que conseguiu o maior número de registros provisórios já liberados para que os médicos comecem as atividades.
"Quase a totalidade das pendências está sendo regularizada e os demais registros serão concedidos o mais rápido possível", disse.
Ainda segundo Solla, os médicos passaram por uma capacitação para conhecer o SUS e a realidade brasileira, as particularidades dos quadros de adoecimento e a condição de vida da população. "São profissionais que vão atuar em unidades de saúde já existentes, com equipe técnica, quadro de enfermeiros, odontólogos, e vão aprender e ensinar, ajudando muito a reduzir a mortalidade e melhorando a qualidade de vida da população".

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia