Mutirão vai emitir documentos gratuitos para trabalhadores rurais


Trabalhadores rurais do Território de Cidadania do Velho Chico poderão emitir a partir desta quarta-feira (19) carteiras de identidade CPF gratuitamente. O mutirão organizado pelo Incra e Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário (DFDA) vai beneficiar 11 municípios com a expectativa de emitir 3,5 mil documentos.

Carinhanha será a primeira cidade a receber o mutirão do Programa Nacional de Documentação Trabalhadora Rural, nos dias 19 e 20 de outubro. O atendimento será realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Carinhanha, das 8h às 17h.

Confira o calendário:

21 a 24 de outubro – Feira da Mata
25 a 27 de outubro – Serra do Ramalho
29 a 31 de outubro – Riacho de Santana

Em novembro, os mutirões no Velho Chico irão ampliar o leque de documentos civis básicos e serviços oferecidos à população e estarão nos municípios de Sítio do Mato, Paratinga, Oliveira dos Brejinhos, Muquém de São Francisco, Brotas de Macaúbas, Morpará e Barra. A intenção é oferecer a expedição gratuita de certidões de nascimento, carteiras de trabalho e para quem tem perfil, atualizar cadastro e fazer inscrições no Programa Bolsa Família.

Após a ação no Velho Chico, a previsão é da realização de mutirões do Programa de Documentação da Trabalhadora Rural, no Território de Irecê, entre o fim de novembro e todo o mês de dezembro. O planejamento prevê mutirões nos municípios de Xique-Xique, Itaguaçu da Bahia, Jussara, Central, São Gabriel, Uibaí, Lapão, América Dourada e Mulungu do Morro.