CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Novo secretário de Segurança Pública da Bahia afirma que câmeras nas fardas dos policiais serão instaladas

Segundo o governador Jerônimo, a compra dos equipamentos passa por um processo licitatório; no entanto, não há data para a implantação

foto autor

Redação iBahia

03/01/2023 às 15:41 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News Google Adicionar como fonte preferida no Google

					Novo secretário de Segurança Pública da Bahia afirma que câmeras nas fardas dos policiais serão instaladas
Foto: Alberto Maraux / Divulgação

O novo secretário de segurança público da Bahia, Marcelo Werner, afirmou que câmeras serão instaladas nos uniformes dos policiais durante o mandato do governador Jerônimo Rodrigues. A declaração foi feita durante a posse dos secretários do novo governo, que aconteceu nesta terça-feira (3).

"De fato [as câmeras] serão utilizadas, isso é um compromisso do governador e nós só precisamos seguir realmente os trâmites administrativos legais para que elas sejam implementadas", explicou o novo secretário de segurança pública.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Confira os novos secretários da Bahia

O novo governador também falou sobre o tema durante a posse dos secretários. “Vamos trazer, para as fardas de policiais, as câmeras. Qualquer serviço público parte do básico de transparência. Temos uma PM com inteligência, não é uma ameaça aos policiais, pelo contrário, é uma proteção, mais um recurso para garantir a qualidade do serviço da PM”, explicou o governador.

Segundo Jerônimo, a compra dos equipamentos passa por um processo licitatório. Ele afirmou que, diante da delicadeza que o tema exige, a instalação “levará o tempo necessário”.

As body cams são aparelhos acoplados às fardas e filmam as operações policiais.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia