Após a autorização da Prefeitura de Salvador, as obras da Linha 2 do Metrô na Av. Paralela foram iniciadas, nesta sexta-feira (12). O andamento das obras acontecerão no canteiro central da avenida e não devem afetar o trânsito da região. O local já começou a ser limpado e demarcado por equipe de topografia.
De acordo com a Secom, a previsão é que cerca de três mil novos empregos sejam gerados com a ampliação das intervenções. As obras na avenida, que devem ser concluídas no início de 2017, também incluem a construção de dez novas passarelas, além de reforma e adequação de outras passarelas já existentes. A Linha 2 terá 20,7 quilômetros de extensão e 12 estações - Detran, Rodoviária, Pernambués, Imbuí, CAB, Pituaçu, Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz, Mussurunga e Aeroporto. Além disso, estão previstas ainda a construção de quatro terminais de integração (Acesso Norte, Rodoviária, Pituaçu e Aeroporto) e a reforma de outros dois (Rodoviária Norte e Mussurunga).
EstaçõesAs estações devem ter uma arquitetura moderna, com amplos espaços, iluminação natural e paisagismo integrado à avenida, que irá ganhar um parque linear com ciclovia, pista de cooper, revitalização de jardins e mais de cinco mil árvores, segundo a Governadoria.
Mapa do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas - Linha 1 e 2 (Foto: Divulgação/ CCR Metrô) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade