Santo Antônio de Jesus

Operação apreende drogas enterradas e três armas em bar em construção na Bahia

Somente de maconha, foram encontrados mais de 40 kg. Submetralhadora e carabina semiautomática estão entre apreensões

Redação iBahia
25/05/2022 às 19h48

2 min de leitura
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Mais de 40 kg de maconha, uma quantidade de cocaína, 3 armas, 123 munições e outros materiais ilícitos foram apreendidos nesta quarta-feira (25), durante uma ação deflagrada em uma operação, na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia.

De acordo com a Polícia Civil, o material estava escondido em um bar em construção, no bairro Alto de Santo Antônio. A droga foi encontrada enterrada em um terreno no exterior do imóvel. Vídeos feitos por policiais mostram o material sendo removido de um buraco. Assista abaixo

Conforme a polícia, os policiais chegaram ao local depois de receberem denúncias. As armas são uma submetralhadora, uma carabina semiautomática e uma pistola.

“Recebemos denúncias de tráfico de drogas e homens armados na Rua Santa Rita, e deslocamos para o endereço, onde fomos recebidos a tiros”, informou o delegado Joaquim José Pereira de Souza, coordenador regional de Santo Antônio de Jesus.

“O local onde o material foi apreendido – um bar em construção com uma ampla piscina – é utilizado por criminosos para armazenar drogas, munições e armas, além de realizar festas regadas a entorpecentes”, acrescentou o delegado.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Participaram da ação equipes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e das Delegacias Territoriais de Santo Antônio de Jesus e de Laje. Os criminosos fugiram.

Operação SAJ Forte

Ainda de acordo com a polícia, as ações, que contam com apoio da Polícia Militar, terão desdobramentos, com o objetivo de localizar suspeitos que possuem mandados de prisão em aberto.

Três pessoas já foram presas, carro, roupas camufladas, armas, munições, balança, dinheiro, drogas, celulares e anotações do tráfico já foram apreendidos durante outras diligências realizadas.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.