Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Investigação

Operação da Polícia Civil prende ao menos 6 pessoas no extremo sul da Bahia

Mais de 150 policiais civis e militares cumprem mandados em Santa Cruz Cabrália

Redação iBahia • 23/08/2023 às 7:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Operação da Polícia Civil prende ao menos 6 pessoas no extremo sul da Bahia
Foto: Divulgação Ascom PC / Tony Silva

Uma operação da Polícia Civil prendeu ao menos 6 pessoas no extremo sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira (23). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além dos 6 mandados de prisão.

A 'Operação Cruzeiro' está sendo realizada pela 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin / Eunápolis), que pertence ao Departamento de Polícia do Interior (Depin). O objetivo é desarticular uma quadrilha especializada em tráfico de drogas e homicídios.

Leia mais:

Segundo o coordenador regional, delegado Paulo Henrique de Oliveira, toda a comunidade pode auxiliar nesta iniciativa. “Pretendemos alcançar outros envolvidos com grupos criminosos desta região. A população pode colaborar, sem precisar se identificar, fornecendo informações ao Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, basta ligar para 181”, afirmou.


				
					Operação da Polícia Civil prende ao menos 6 pessoas no extremo sul da Bahia
Foto: Divulgação Ascom PC / Tony Silva

As investigações que resultaram na ação de hoje iniciaram a partir da morte do indígena Dennis Kawhã Santos da Cruz, de 16 anos, ocorrido em julho de 2023; e de Leizo Udson dos Santos, 42 anos, ocorrido em no dia 1º deste mês.

Os seis presos serão encaminhamos para realização de exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e em seguida levados para o sistema prisional.

Participam também da operação equipes das Coorpins de Itapetinga e Teixeira de Freitas, da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Depin), da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), do Departamento de Polícia Técnica (DPT), além da Polícia Militar, por meio do Grupamento Aéreo (Graer), do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Rondesp-Sul, Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Mata Atlântica) e Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental (Cippa).

Vídeo: Divulgação Ascom PC / Tony Silva

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia