Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
'Operação Paz'

Operação nacional prende 20 suspeitos em cidades baianas

Presos têm envolvimento em crimes como homicídios, tráfico de drogas e estupro. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos

Redação iBahia • 11/09/2023 às 21:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Operação nacional prende 20 suspeitos em cidades baianas
Fotos: ASCOM-DPT

Vinte pessoas foram presas na Bahia nesta segunda-feira (11), durante o Dia D do primeiro ciclo da "Operação Paz", que está cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão em várias partes do Brasil.

De acordo com a Polícia Civil, as ações aconteceram nas cidades de Camaçari, que fica na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Feira de Santana, a cerca de 100 km da capital, e Juazeiro, no norte do estado.

Leia mais:

No último município, foram presas dez pessoas, por crimes como homicídios, tráfico de drogas e estupro. Em Feira, foram seis mandados cumpridos. Já em Camaçari, outros quatro.

Além disso, nas três cidades ocorreram buscas em algumas áreas e coleta de informações baseadas no Disque Denúncia e em levantamentos realizados nas últimas semanas pelas equipes.

A "Operação Paz" é liderada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e conta com as forças policiais das unidades da federação envolvidas.

Conforme informou a polícia, o objetivo da ação é combater as Mortes Violentas Intencionais, agindo sobre os fatores que mais fomentam tais crimes, como o tráfico de drogas e a formação de organizações criminosas.

Na Bahia, o trabalho da Polícia Civil é orientado pela Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ).

Os mandados cumpridos nesta segunda são resultado de investigações em curso e de informações de inteligência coletadas ao longo dos primeiros dias deste fase inicial.

Além da Bahia, a Operação Paz conta com ações no Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Tocantins.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia