Quase 170 pessoas foram presas e mais de 250 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack, foram apreendidas, nesta quinta-feira (15), durante a 9ª fase da Operação Unum Corpus, na Bahia. De acordo com a Polícia Civil, a apreensão é a maior entre as 9 etapas de ações no estado.
Comandada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), a operação foi deflagrada em centenas de cidades do interior. Os nomes delas, no entanto, não foram detalhadas. A ação começou nas primeiras horas do dia e só foi encerrada no final da tarde.
Leia também:
Ao todo, conforme a polícia, foram cumpridos 125 mandados de prisão e outras 44 aconteceram em flagrante. Três adolescentes também foram apreendidos por atos infracionais. Na operação, 48 armas e 10 veículos com restrição foram apreendidos.
“Mais uma vez nossas equipes deram um show de empenho e compromisso e realizaram mais uma varredura no interior do estado, tirando de circulação diversos criminosos de alta periculosidade. Seguimos firmes, para fazer um São João de paz na Bahia”, disse a diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo.
Nas nove fases da Operação Unum Corpus, 889 pessoas foram presas em centenas de cidades do interior da Bahia. Os acusados dos diversos crimes, entre eles, os praticados contra a vida, contra o patrimônio e o tráfico de drogas são os principais alvos alcançados nas ações, por meio de prisões em flagrante e mandados de prisão.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!