Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Oportunidade

Parque Tecnológico da Bahia abre edital para incubação de startups

Empresas selecionadas receberão acompanhamento da Áity Incubadora e poderão usufruir de benefícios disponibilizados pelo Parque

Redação iBahia • 30/05/2023 às 21:42 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Parque Tecnológico da Bahia abre edital para incubação de startups
Foto: Eduardo Moody

A Associação das Empresas do Parque Tecnológico da Bahia (AeptecBa), com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), está com inscrições abertas para o edital de incubações de startups, na Áity Incubadora do Parque Tecnológico da Bahia. As inscrições ocorrem até o dia 6 de julho.

Podem participar os microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas de base tecnológica (EBT), caracterizadas como startups, que atuem preferencialmente nas áreas de Biotecnologia e Saúde, Energia, Engenharia e Tecnologia da Informação e Comunicação. Além disso, as empresas precisam ter até 10 anos de fundação e endereço em qualquer cidade na Bahia.

Leia mais:

Ao todo, o edital AEPTECBA 002/2023 vai selecionar 10 startups. O prazo total para incubação será de 2 ciclos, sendo que cada ciclo terá 12 meses (totalizando 2 anos). Para se inscrever, as empresas interessadas devem enviar as propostas pelo formulário disponível no site, onde também é possível encontrar o edital completo.

As empresas aprovadas no edital receberão consultorias sobre gestão, mercado, inovação, entre outros, e contarão com mentorias individualizadas durante todo o processo de evolução da startup e também participação em missões empresariais promovidas pelo Parque Tecnológico.


				
					Parque Tecnológico da Bahia abre edital para incubação de startups
Foto: Eduardo Moody

Durante esses dois anos, as ações de acompanhamento e avaliação de desempenho realizadas pela Áity Incubadora ocorrerão de forma remota, facilitando a participação de empresas do interior do estado. Atividades presenciais opcionais como assessorias, palestras e workshops serão disponibilizadas em um ambiente propício para a busca de oportunidades de negócios, crédito, acesso a mercado, legislação e inovação tecnológica.

As empresas selecionadas também poderão usufruir dos benefícios oferecidos pelo Parque Tecnológico da Bahia com preferência nas chamadas de residentes, bem como valores diferenciados na ocupação de espaços e prestação de serviços disponibilizados no Parque.

O resultado preliminar será divulgado dia 13 de julho, no site do Parque Tecnológico da Bahia (www.parquetecnologico-ba.org.br). Após a divulgação final, as empresas aprovadas serão convocadas para a assinatura dos termos para dar início à incubação.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia