Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
'Illustrius Admissione'

PF faz operação para desarticular quadrilha que roubava PIS

Envolvidos são investigados pelos crimes de estelionato majorado, inserção de dados falsos em sistemas de informações e associação criminosa

Redação iBahia • 29/03/2023 às 10:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					PF faz operação para desarticular quadrilha que roubava PIS
Foto: Divulgação / PF

A Polícia Federal realiza, nesta quarta-feira (29), uma operação para desarticular uma quadrilha especializada na obtenção de recursos do Programa de Integração Social (PIS) na cidade de Barreiras, oeste da Bahia. A ação é resultado de uma investigação desenvolvida pelo Núcleo de Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Delegacia de Polícia Federal de Barreiras (DRCC/DPF/BRA/BA).

Os policiais identificaram que as fraudes aconteciam a partir da contratação fictícia de funcionários por prefeituras municipais. O objetivo era receber indenizações e rendimentos do PIS irregularmente. Nesta manhã, um mandado de busca e apreensão, no município de Mansidão, foi cumprido. Ele foi expedido pela Justiça Federal- Subseção Judiciária de Barreiras - e autorizou a quebra do sigilo de dados dos equipamentos de informática apreendidos com os investigados.

Leia mais:


				
					PF faz operação para desarticular quadrilha que roubava PIS
Foto: Divulgação / PF

Ação criminosa

As investigações apontam que os envolvidos realizavam o cadastramento fraudulento de trabalhadores rurais da região em vínculos de emprego urbano no CNIS. A inscrição gerava direitos trabalhistas e sociais irregulares, provocando um prejuízo ao fundo mantenedor do PIS, composto por recursos federais.

Os envolvidos são investigados pela prática dos crimes de estelionato majorado, inserção de dados falsos em sistemas de informações e associação criminosa. As penas podem atingir o patamar máximo de 20 anos de reclusão.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia