Polícia Civil dá início a sétima fase da ‘Operação Unum Corpus’ na Bahia


Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil, através de 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), dá início nesta quarta-feira (30) a sétima fase da ‘Operação Unum Corpus’. A ação tem como principal objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra crimes praticados contra a vida, tráfico de drogas, contra o patrimônio, contra a dignidade sexual, violência doméstica e familiar e estelionato.

A megaoperação teve início em setembro de 2021 e, ao todo, já prendeu 680 criminosos. No momento, mais de mil policiais civis participam das ações integradas e simultâneas no interior da Bahia. Os nomes das cidades ainda não foram divulgados.

Nas seis fases da ‘Unum Corpus’ foram cumpridos 444 mandados de prisão e 614 de busca e apreensão, 198 prisões em flagrante, além da apreensão de 64 quilos de drogas e 18 veículos.

Na 6ª fase, realizada em setembro deste ano, 164 pessoas foram presas. Mais da metade é formada por suspeitos de crimes contra a vida e contra o patrimônio, 43 de tráfico de drogas, 15 de estupro, 13 de violência doméstica e 22 de outros crimes.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.