A Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira (19) a 3ª fase da 'Operação Borderline', que tem como objetivo coibir a atuação de grupos criminosos responsáveis por homicídios e o tráfico de drogas. Ao todo, sete homens tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos e três morreram em confronto com os policiais do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Desde o início da semana, ações relacionadas a operação prenderam suspeitos no município de Simões Filho e um no bairro da Palestina, totalizando 10 envolvidos. As ações, que são realizadas por equipes dos Núcleos de Operações (NO) e de Inteligência (NI) do DHPP, acontecem na capital baiana e na Região Metropolitana de Salvador.
Leia também:
“O monitoramento é constante. Mesmo com as prisões realizadas, continuamos diligenciando para alcançar outros integrantes do grupo criminoso que atua nas regiões. Indivíduos identificados como autores de homicídios, tráfico de drogas e outros crimes são alvos desta fase”, afirma a delegada Andréa Ribeiro.
A operação conta ainda com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP), do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP), do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e de guarnições do Comando de Policiamento Regional / BTS (CPR/BTS), Rondesp BTS e Operação BTS.
Leia mais sobre Bahia em ibahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!