Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Polícia convoca testemunhas da morte de indígena Pataxó no sul da Bahia

Vítima foi identificada como Iris Braz dos Santos, de 44 anos. Ele era tio de um indígena morto em março. Polícia ainda não tem detalhes se crimes teriam relação

Redação iBahia • 26/04/2022 às 13:12 • Atualizada em 28/08/2022 às 20:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Polícia convoca testemunhas da morte de indígena Pataxó no sul da Bahia
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Polícia Civil está convocando as testemunhas da morte do indígena da etnia Pataxó, Iris Braz dos Santos, de 44 anos. A vítima morreu na madrugada do domingo (24), após ser baleado na Aldeia Novos Guerreiros, em Porto Seguro, no sul da Bahia. O crime aconteceu na tarde de sábado (23). De acordo com a Polícia Civil, o indígena estava no quintal de casa, onde produzia artesanatos, quando um homem armado entrou no local e atirou contra ele.

Iris foi socorrido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Todo o caso será investigado pela 1ª Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro. Até o momento 4 pessoas já foram ouvidas.

Leia mais:

O corpo de Iris Braz foi enterrado no cemitério de Coroa Vermelha. Ele era tio do jovem indígena Vitor Braz, de 22 anos, morto a tiros em março deste ano após reclamar do som alto durante a realização de uma festa. A polícia ainda não sabe se os crimes tem ligação.

Informações divulgadas pela TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia, revelam que as lideranças indígenas pretendem pedir ao Ministério Público Federal a federalização dos casos. De acordo com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), para um crime ser federalizado é necessário a comprovação de risco de descumprimento de obrigações, resultante de inércia, negligência, falta de vontade política ou de condições reais do Estado-membro, por suas instituições, em dar o andamento devido ao processo penal.

Leia mais sobre Bahia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia