icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Polícia investiga vídeo de homem que pede desculpa após ser preso

Na gravação, ele se refere a uma filmagem em que aparece xingando a instituição

foto autor

27/03/2014 às 21:01 • Atualizada em 30/08/2022 às 2:22 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A Corregedoria da Policia Civil (Correpol) e o Departamento de Polícia do Interior (Depin) investiga a produção de um vídeo publicado na internet em que um homem pede desculpas à polícia após ser preso em Santo Antônio de Jesus, a cerca de 200 quilômetros de Salvador. Na gravação, ele se refere a uma filmagem em que aparece xingando a instituição.
No vídeo feito após ser preso, o homem que faz a confissão aparece em frente a um cartaz da Polícia Civil. A filmagem foi divulgada na internet e a Correpol e a Depin buscam identificar e responsabilizar os policiais que participaram da gravação.
Homem pede desculpas em frente a cartaz da Polícia Civil
"Estou aqui para pedir perdão a polícia de Santo Antônio de Jesus [...] por ter denegrido a imagem daquela forma ridícula que eu fiz. Não estou sendo forçado a nada. Só por livre e espontânea vontade." disse o homem. No entanto, ao fundo, é possível ouvir a voz de uma pessoa dizendo uma parte do texto antes do preso.
No vídeo ao qual ele estaria se referindo no pedido de perdão, o homem xinga e ironiza a polícia: "Vou deixar polícia chutar meu pé, é?", diz em um trecho da filmagem, que também foi publicada na internet. Em nota divulgada à imprensa, a Polícia Civil afirma que condena qualquer tipo de constrangimento provocado a um cidadão.
"A Polícia Civil não coaduna com qualquer situação constrangedora ao cidadão, perpetrada por seus servidores, dentro ou fora de suas unidades policiais. A orientação é tratar o cidadão com civilidade e urbanidade. Qualquer desvio nessa conduta é passível de sanções administrativas, que podem culminar até com a demissão", diz o comunicado.
Veja os vídeos: [youtube SC6G1BE5S9w] [youtube zE10N26xD6c] Matéria original: Correio 24h Polícia investiga vídeo de homem que pede desculpas depois de ser preso

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia