Polícias Federal e Militar fazem operação contra quadrilha especializada em roubos a instituições financeiras e comércios na Bahia


Foto: Divulgação PF

A Polícia Federal e a Polícia Militar da Bahia realizam, na manhã desta segunda-feira (26), uma operação contra uma quadrilha especializada em roubos a instituições financeiras e a estabelecimentos comerciais na Bahia. De acordo com informações da corporação, 150 policias cumprem 21 mandados nas cidades de Salvador, Entre Rios, Camaçari, Lauro de Freitas, Conceição de Feira e São Félix -, sendo 08 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão.

As investigações da ‘Operação Salinas’ tiveram início há três meses, quando policiais da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio da Polícia Federal (DELEPAT) tiveram informações que um grupo criminoso se preparava para atacar a agência do Banco do Brasil da cidade de Salinas da Margarida.

Há indícios de que os envolvidos promoviam terror contra às vítimas e à população local da cidade atacada. Na prática, eles utilizavam explosivos e também capturavam pessoas – funcionários ou transeuntes – para serem utilizadas como escudo humano, em caso de eventual confronto com a polícia. Entre as ações cometidas pelo grupo, duas pessoas morreram.

Foto: Divulgação PF

A ação mais recente da quadrilha ocorreu no dia 07 de setembro, na cidade de Terra Nova, onde houve a tentativa de roubo, com explosivos, a um terminal da Caixa Econômica Federal. O ataque foi frustrado pelas equipes policiais, com apreensão de armas, explosivos e um veículo roubado.

Os investigados responderão pelo crime de organização criminosa com pena de reclusão de 03 a 08 anos, assim como por cada fato ilícito individualmente praticado, a exemplo do roubo qualificado cuja pena isoladamente pode chegar a 16 anos.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.