Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Itaparica

Ponte do Funil segue parcialmente interditada até final de agosto

Local está passando por manutenção na estrutura; interdição foi estendida em mais uma semana

Redação iBahia • 17/08/2023 às 14:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Ponte do Funil segue parcialmente interditada até final de agosto
Foto: Divulgação/Seinfra

A Ponte do Funil, via de conexão com a Ilha de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador, segue interditada até o final do mês de agosto. A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informou que precisará manter a interdição parcial do equipamento em mais uma semana para a conclusão dos serviços de manutenção que estão em andamento. A previsão é de que a recuperação da estrutura seja finalizada no dia 25 de agosto.

As restrições seguem as mesmas. Os veículos abaixo de 32 toneladas (priorizando ambulâncias e viaturas) poderão realizar a travessia a partir do sistema Pare e Siga. Além disso, o trânsito sofre alterações de segunda a sexta, das 10h às 16h30, horários de menor fluxo. Aos finais semana o fluxo é livre.

Leia mais:

A Polícia Rodoviária Estadual também continuará presente com balança móvel para a verificação do peso dos veículos quando necessário.

Para quem deseja sair de Salvador ou da região do Recôncavo e Baixo Sul, por exemplo, e quiser evitar cruzar a ponte neste período, é possível acessar as seguintes rotas alternativas: Salvador - BR.324 - BR.101 - Santo Antônio de Jesus - Nazaré - Baixo Sul ou Salvador - BR.324 - Santo Amaro - Cachoeira - São Roque do Paraguaçu - Nazaré - Baixo Sul.

Com um investimento de R$ 12,1 milhões, os serviços de manutenção estão em andamento desde fevereiro de 2022 e tem previsão de conclusão em fevereiro de 2024.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia