Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Recomendadas

Praias baianas estão entre 10 melhores da América Latina; conheça

Praia baiana localizada a cerca de 2 horas da capital baiana é melhor colocada no ranking

Redação iBahia • 09/06/2023 às 15:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Praias baianas estão entre 10 melhores da América Latina; conheça
Foto: Fábio Marconi

A praia de Ponta de Nossa Senhora do Guadalupe, na Ilha dos Frades, centro da baía de Todos os Santos, na Bahia, aparece em terceiro lugar na lista que avalia as 10 melhores praias da América Latina.

O ranking, elaborado pela Rede Proplayas, foi divulgado na última quinta-feira (8), data em que se comemora o Dia Mundial dos Oceanos.

Leia mais:

A Rede Proplayas é uma plataforma de intercâmbio colaborativo em gestão e certificação de praias, com espectro de ação em 17 países da América Latina e da Península Ibérica.

Além da praia da Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, que tem a melhor colocação entre as brasileiras do ranking, o estado conta com outra representante no ranking ocupando a 8ª colocação, a praia do Sargi, localizada na região de Uruçuca, no sul do estado.


				
					Praias baianas estão entre 10 melhores da América Latina; conheça
Foto: CifPlayas

As dez praias foram selecionadas entre as 50 que foram avaliadas durante meses pelos profissionais da rede. O ranking conta ainda com outras duas praias brasileiras, Peró, em Cabo Frio e a Prainha, ambas no Rio de Janeiro.

Das quatro praias brasileiras presentes na lista, apenas a praia do Sargi não tem o selo Bandeira Azul, de certificado internacional de qualidade ambiental.


				
					Praias baianas estão entre 10 melhores da América Latina; conheça
Foto: YouTube

Praia da Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe

Considerada um paraíso na Baía de Todos-os-Santos, a praia está localizada na parte norte da Ilha dos Frades, a cerca de duas horas da capital baiana de lancha.

A praia tem uma grande faixa de mata nativa e é uma das mais procuradas da Ilha dos Frades, por possuir águas calmas, mornas e cristalinas, ótimas para o banho, a pesca, o mergulho e outros esportes náuticos.

Praia do Sargi

Próxima à Ilhéus e Itacaré, a praia do Sargi está localizada na Vila que leva o mesmo nome dela. O ambiente conquista por ser praticamente deserta. A praia possui cerca de 4,5 km de extensão, com uma faixa de areia extensa e limpa.

Por volta das 17h, a Praia do Sargi é povoada com o retorno das jangadas dos pescadores que retornaram do mar.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia