Prazo para o pagamento do IPVA de carros com placas terminadas em 5 e 6 vence nesta semana


Foto: Reprodução

Nesta semana, na quinta-feira (29) e sexta-feira (30), termina o prazo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automóveis (IPVA) para proprietários de veículos cujas placas terminam com 5 e 6.

Ainda este mês, vencem os prazos de parcelamentos para as placas terminadas em 5,6,7,8,9 e 0. Além disso, nos dias 29 e 30, estão previstos também os vencimentos, respectivos, da terceira parcela para as placas 9 e 0, da quarta parcela para as placas 7 e 8 e da quinta e última parcela para as placas 5 e 6.  

Para realizar o pagamento o contribuinte deve ir a uma agência, um caixa eletrônico ou utilizar aplicativos dos bancos Banco do Brasil, Bradesco ou Sicoob. Basta apresentar o número do Renavam para realizar o procedimento. 

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) reforça que outras coisas também são necessárias para o licenciamento completo do veículo. Para que o carro esteja regularizado é preciso quitar débitos do licenciamento anual e possíveis multas, caso se aplique. 

Mais informações sobre as documentações necessárias para regularizar a situação de seu automóvel podem ser acessadas através do site do Detran. Para conferir os demais prazos do IPVA, a pessoa deve checar o site a Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz).  

Para tirar dúvidas é possível ligar para o Call Center da Sefaz através do número 0800 071 0071. No mesmo sentido, o órgão também disponibiliza o endereço de e-mail faleconosco@sefaz.ba.gov.br para esclarecimento de dúvidas. 

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.