Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Em Portão

Prefeitura de Lauro de Freitas cancela festa após morte de criança

Gabriel Silva foi atingido por bala perdida na Região Metropolitana de Salvador

Redação iBahia • 25/07/2023 às 13:31 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Prefeitura de Lauro de Freitas cancela festa após morte de criança
Foto: Rafael Magno

A prefeitura de Lauro de Freitas anunciou o cancelamento da festa de emancipação política do município nesta terça-feira (25). O evento aconteceria no próximo dia 31. A não realização da folia se deve a morte de Gabriel Silva da Conceição Junior, de 10 anos. Ele foi vítima de uma bala enquanto brincava na porta de casa, em Portão.

As comemorações começariam no sábado (29) e finalizavam na segunda-feira (31). Foram proibidos pela prefeitura todos os eventos festivos com trios elétricos ou similares, bandas, aglomerações e cortejos cívicos e políticos, bem como eventos similares bancados com recursos privados e públicos, inclusive os oriundos das emendas dos vereadores(as).

Leia mais:

Com a suspensão dos festejos, fica apenas autorizada a realização da Missa de Emancipação, no dia 31 de julho, na Praça da Matriz, com o som da Orquestra Sinfônica de Lauro de Freitas e Coro Infanto-juvenil do Núcleo NEOJIBA e corais da Igreja

Através das redes sociais, a prefeita Moema Gramacho (PT), afirmou que a atual gestão seguirá acompanhando as investigações para que os responsáveis pela morte do garoto sejam levados à Justiça.

"Vamos continuar pregando a cultura da paz e não-violência para construirmos um futuro melhor e cobrando apuração dos fatos junto aos órgãos competentes para que os culpados, sejam eles quem forem, sejam devidamente punidos conforme a lei", escreveu ela no perfil do Instagram.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia