Uma rebelião acontece na noite desta terça-feira (24) no Conjunto Penal de Itabuna. Segundo informações da direção da unidade, a situação começou por volta das 17h15 depois de uma briga entre os próprios internos. De acordo com o 15º Batalhão da Polícia Militar, os presos chegaram a colocar fogo nos colchões e os bombeiros precisaram ser chamados para conter as chamas.
"Estamos (a PM) no presídio, tomamos o presídio. Agora, o procedimento depois de entrar no local é tirar todos os presos, colocar todos no pátio, proceder uma revista, analisar se tem mortos, feridos, quem precisa ir para o hospital", explica o subtenente Ribeiro, do 15º BPM.
Ainda não há um balanço sobre feridos, mas boatos e a incerteza do lado de fora deixam familiares de presos nervosos. Muitas pessoas estão em frente à unidade penal aguardando informações. Uma familiar chegou a passar mal no local. De acordo com o diretor do Sindicado dos Agentes Penitenciários da Bahia, Antônio Reis, a superlotação pode ter sido um dos motivos para a rebelião. O presídio, que tem capacidade para 430 pessoas, conta com cerca de 1.200 presos no momento, segundo informações do diretor.
Além do 15º BPM, também está no presídio uma equipe da Cipe-Cacaueira. A reportagem tentou contato com representantes da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), sem sucesso. Matéria Original: Correio 24h Presos colocam fogo em colchões e objetos em rebelião no Conjunto Penal de Itabuna
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade