Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > bahia
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

PRF prende três suspeitos por roubo de caminhão avaliado em mais de R$ 250 mil na Bahia

Ocorrência foi registrada no KM 932 da BR 116

Redação iBahia • 18/05/2022 às 12:09 • Atualizada em 27/08/2022 às 22:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na madrugada desta quarta-feira (18), um caminhão roubado e prendeu três suspeitos, no município Encruzilhada, localizada a cerca de 615km de Salvador. O trio foi apontado como responsável por assaltos a veículos de carga no sudoeste da Bahia.

A ocorrência, registrada no KM 932 da BR 116, começou quando uma equipe da PRF fiscalizava o trecho e visualizou dois veículos parados no acostamento em atitude suspeita. Após a abordagem para identificação dos ocupantes e consulta nos sistemas, os policiais descobriram que o caminhão M.Benz/Atron 2324 possuía uma restrição de roubo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

O registro foi feito na segunda-feira (16) e o veículo já estava circulando com placas falsas para despistar as fiscalizações a polícia. Durante conversa entre os suspeitos e os agentes, um dos homens relatou que era proprietário do caminhão.

Além disso, ele disse que havia comprado o veículo de carga por R$ 20 mil e estava escoltando com o Golf até a cidade de Vitória da Conquista (BA). Os PRFs aprofundaram a fiscalização, fizeram uma vistoria e encontraram um equipamento conhecido como jammer. O aparelho tem como finalidade interromper a frequência do rastreador, impedindo que a operadora ou o smartphone conectado a ele receba o sinal de localização do veículo.

Logo em seguida, o motorista de uma van se aproximou dos policiais e relatou que foi vítima de uma tentativa de assalto ocorrido momentos antes na rodovia. Ele reconheceu os ocupantes do Golf como responsáveis pelo crime.

Os suspeitos foram apresentados à autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia local, para formalização da prisão em flagrante. Após o registro da recuperação, o caminhão será devolvido ao seu legítimo proprietário.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia