Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Semana do consumidor

Procon-BA promove mutirão de renegociação de dívidas

Inciativa começou nesta segunda (13) e segue até a próxima sexta-feira (17)

Redação iBahia • 13/03/2023 às 21:10 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Procon-BA promove mutirão de renegociação de dívidas
Fotos: Andreza Mona / Ascom SJDH.

Em celebração a "Semana do Consumidor", a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon-BA) vai realizar um mutirão de negociação de dívidas em Salvador. A inciativa começou nesta segunda (13) e segue até a próxima sexta-feira (17).

Dívidas com cartão de crédito, água, energia, empréstimo consignado e outas modalidades de crédito com bancos e instituições financeiras poderão ser renegociadas. No primeiro dia do mutirão, 140 pessoas foram atendidas em Salvador e 45 no interior do estado.

O atendimento acontece por ordem de chegada, na sede Central do Procon-BA, na Rua Carlos Gomes, em Salvador, das 8h30 às 16h. Nas cidades do interior do estado, o atendimento segue de acordo com o horário de funcionamento da unidade SAC à qual o posto está vinculado. O atendimento pode ser agendado através do www.sacdigital.ba.gov.br ou pelo aplicativo IOS e Android.

No momento do atendimento, o consumidor deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência e documentos que comprovam a relação de consumo como, contrato de empréstimos, financiamentos, faturas de água, energia, fatura cartão de crédito, entre outros.

Semana do consumidor

A ação faz parte da Semana do/a Consumidor/a, que acontece até sexta-feira (17), em alusão ao Dia Mundial do/a Consumidor/a, comemorado na quarta-feira (15).

Durante a ação, também serão realizadas campanhas educativas, com distribuição de material e de exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC), e realizadas operações de fiscalização em diversos estabelecimentos comerciais da capital baiana para inibir práticas abusivas ao consumidor.

No dia 15, às 14h30, será divulgado o Cadastro de Reclamações Fundamentadas 2022 (ranking das empresas mais reclamadas no órgão), em um evento que acontecerá no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), que fica na Rua Portão da Piedade, 2 de Julho, Salvador.

Veja também:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia