Na última segunda-feira (14), Lucimário Queiroz, procurador da Câmara Municipal de Saúde, no norte da Bahia, foi morto a tiros em frente a casa legislativa. As informações são do g1 Bahia.
De acordo com a Polícia Militar, um homem aguardava o advogado sair do local. Após atirar no procurador, o suspeito fugiu. O celular do advogado também foi levado.
Leia também:
Uma mulher acompanhava Lucimário e também foi atingida na perna. Ela não corre perigo. Até o momento, não há informações sobre a autoria ou motivação do crime. A vítima tinha 36 anos.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jacobina se pronunciou sobre o caso e divulgou uma nota de pesar pela morte de Lucimário. No comunicado, a instituição classifica o ato como "perda irreparável não só para a advocacia, mas para todo o sistema de Justiça e a sociedade".
"Lucimário foi um colega muito digno, acolhedor e fraterno com todos nós e a OAB fará todos os esforços para que esta manifestação inaceitável de violência não fique impune e exigirá uma ação rápida e enérgica das autoridades", diz trecho da publicação.
Ainda segundo a OAB, a Ordem está à disposição das autoridades para o suspeito seja preso e julgado.
Por conta do falecimento do advogado, a entidade decretou luto de três dias. A prefeitura de Saúde também lamentou a morte do procurador em nota nas redes sociais.
O caso foi registrado na delegacia da cidade e segue sendo investigado pela Polícia Civil. Testemunhas serão ouvidas e imagens de câmeras de segurança da Câmara serão utilizadas na tentativa de identificar o criminoso.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!