A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil de Vitória da Conquista, na quarta-feira (5), após ter sido notificada de um áudio contendo ameaças contra os professores. O material foi divulgado nas redes sociais, mas as aulas não foram suspensas na institução.
Na gravação, a pessoa, que ainda não foi identificada, fala sobre uma suposta votação excessiva em candidatos de partidos "de esquerda" em Vitória da Conquista, terceiro maior colégio eleitoral da Bahia. O homem atribui a quantidade de votos as ações da Uesb.
Leia também:
Confira abaixo trechos dos áudios viralizados nas redes sociais:
- “Esse povo de Conquista descarado. Rapaz, olha as carreatas nossa, rapaz. Olha a votação que essa * teve aqui, dentro de Vitória da Conquista”.
- “Oh povinho descarado de Vitória da Conquista. Isso é essa porqueira dessa Uesb. Nós vamos botar uma bomba nessa Uesb, para enfiar uma bomba no ** de cada professor desse aí que estava fazendo campanha contra”.
- “Vá para *. Que Uesbizinha da ***. Mas, nós vamos vencer. Nós vamos para luta”.
Em nota, enviada ao g1 Bahia, a Reitoria da Uesb informou que registrou a ameaça à sua integridade e à das pessoas que compõem sua comunidade, para se resguardar e a alertar as autoridades competentes, no caso de possíveis novos áudios se multiplicarem ou se expressarem de forma ainda mais agressiva do que o registrado até o momento.
O caso é investigado na Delegacia de Vitória da Conquista, que até o momento não identificou a pessoa que gravou as mensagens.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!