Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Governo da Bahia

Prova de vida: 12 mil aposentados e pensionistas são convocados

Além disso, Previdência Estadual faz um alerta também aos 2900 beneficiários aniversariantes de abril que ainda não fizeram Prova de Vida

Redação iBahia • 03/05/2023 às 14:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Prova de vida: 12 mil aposentados e pensionistas são convocados
Foto: GOV BA

A Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) está convocando os inativos e pensionistas que nasceram em maio para realizar a prova de vida. Mais de 12 mil beneficiários do Poder Executivo Estadual – além de 335 do Tribunal de Justiça e oito do Ministério Público - terão até o próximo dia 31 para realizar o procedimento sem correr o risco de ter o benefício suspenso.

Em paralelo, a Previdência Estadual faz um alerta também aos 2900 beneficiários aniversariantes de abril que ainda não atenderam ao chamado para a realização do procedimento.

Leia mais:

Desde o início deste ano, o cronograma de convocação dos pensionistas passou a seguir a mesma regra já adotada para os aposentados inativos, com a realização do procedimento no mês do aniversário do beneficiário e não mais do ex-servidor que gerou a pensão.

A recomendação é de que os beneficiários façam a prova de vida sempre dentro do mês do aniversário para evitar bloqueios no pagamento.

Prova de vida digital

A coordenadora chama atenção também para a facilidade oferecida aos beneficiários de realizar a Prova de Vida Digital de qualquer celular com acesso à internet por meio do aplicativo GOV.BR. Para tanto, basta baixar o aplicativo e abrir uma conta no GOV.BR.

Já as modalidades por vídeoatendimento e presencial estão disponíveis para todos os convocados, incluindo retardatários. Em ambos os casos, os beneficiários fazem o agendamento prévio por meio do SAC Digital ou no call center da Suprev/SAC pelos telefones 0800 071 5353 (para ligações gratuitas por celular ou fixo, de qualquer lugar do Brasil) e (071) 4020-5353 (só para Salvador e Região Metropolitana, de telefone fixo ou celular). Mais informações podem ser obtidas no RH Bahia.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia