Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Saiba como fazer

Prova de vida de aposentados e pensionistas termina neste sábado (29)

Dos 11.372 beneficiários convocados pelo órgão, cerca de 4, mil ainda não tinham comparecido para realizar a atualização

Redação iBahia • 29/04/2023 às 9:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Prova de vida de aposentados e pensionistas termina neste sábado (29)
Foto: Carol Garcia/Arquivo GOVBA

O prazo para aposentados e pensionistas estaduais, que aniversariam no mês de abril, possam se submeter à prova de vida termina neste sábado (29).

De acordo com a Superintendência de Previdência do Estado (Suprev), dos 11.372 beneficiários convocados pelo órgão no início deste mês, cerca de 4, mil ainda não tinham comparecido para realizar a atualização.

Leia mais:

Desde o início de 2023, o cronograma de convocação dos pensionistas do Estado da Bahia passou a seguir a mesma regra já adotada para os aposentados, que é realizar a prova de vida sempre dentro do mês do próprio aniversário.

Aposentados e pensionistas: saiba como fazer prova de vida

Beneficiários podem ter pagamento suspenso caso não façam prova de vida

A Prova de Vida Digital pode ser feita de qualquer celular com acesso à internet por meio do aplicativo GOV.BR. Para isso, é necessáro baixar o aplicativo e abrir uma conta no GOV.BR. No canal da Secretaria Estadual de Administração (Saeb), os usuários encontram um vídeo com o passo a passo completo para o procedimento.

Caso a prova de vida não seja realizada pelo aposentado ou pensionista, é possível que o pagamento mensal do benefício seja bloqueado.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia