Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Fila de espera

Quase 60 mil baianos aguardam por perícia médica no INSS

Bahia tem 180 médicos peritos em 52 agências do INSS, mas essa quantidade não tem sido suficiente para atender toda demanda

Redação iBahia • 22/03/2023 às 10:10 • Atualizada em 22/03/2023 às 10:23 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Quase 60 mil baianos aguardam por perícia médica no INSS
Divulgação / GOV BR

Quase 60 mil baianos estão na fila para passar por perícia médica no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em Salvador, a média de tempo de espera é de três meses. Já em cidades do interior há casos de pessoas que ficam mais tempo na fila.

A Bahia tem 180 médicos peritos em 52 agências do INSS, mas essa quantidade não tem sido suficiente para atender toda a demanda.

Leia mais:

De acordo com a representante dos médicos peritos do INSS, Rosicleide Tavares, a situação no interior é ainda mais complicada do que na capital. "Em Salvador fizemos multirões e até dezembro não tinha fila. Em fevereiro, foram suspensos os multirões com a mudança de gestão federal, mas o projeto é retornar agora e, com isso, pretendemos acabar com as filas", disse à TV Bahia.

"A depender do lugar, quanto menos peritos tivermos, quanto maior a área de atendimento para aquela agência, a fila fica um pouquinho grande", completou.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia