Começa nesta terça-feira (16) o racionamento de água na Ilha de Itaparica estabelecido pela Embasa, devido ao baixo nível da Barragem da Tapera, que está com apenas 16% de sua capacidade de acumulação. Atualmente, a barragem abastece duas sedes municipais, 26 localidades da Ilha de Itaparica e um distrito do município de Jaguaripe. Com a medida adotada pela Embasa, a oferta de água será diminuída em 50% na região atendida pelo manancial pelos próximos três meses. O sistema de abastecimento da ilha atende a 127 mil pessoas. O número, porém, aumenta nos finais de semana e feriados com turistas e veranistas. O usuário da Embasa pode ter mais informações pelo telefone 0800-0555-195, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Áreas de distribuição racionada na Ilha de Itaparica Área 1 (menos populosa) – Penha, Jiribatuba, Aratuba, Barra do Gil, Tairú, Berlinque, Coroa, Barra do Pote, Conceição, Matarandiba, Barra Grande, Catu de Berlinque, Cacha Pregos, Campinas e Ponta Grossa.
Área 2 (mais populosa) – Mar Grande, Jaburu, Baiacu, Gamboa, Misericórdia, Ilhota, Amoreiras, Jaburu, Manguinhos, Itaparica, Porto Santo, Ponta de Areia, Bom Despacho.
*com informações do Correio 24h