Rodoviários da Região Metropolitana fazem paralisação


Rodoviários de sete empresas da Região Metropolitana de Salvador (RMS) fazem uma paralisação nesta quinta-feira (17). A promessa é que o proteste dure 24 horas. Com isso, os ônibus que fazem ligação entre os municípios da RMS e Salvador estão sem circular. 

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, os trabalhadores reivindicam que os contratados da BTM sejam incorporados por outras empresas rodoviárias que atendem a região. As empresas afetadas são: Nova Aviação, Atlântico Transporte, Asa Bela, Avanço, Costa Verde e a Expresso Luxo Vitória, segundo a TV Bahia.

Na terça-feira (15), os ônibus da BTM não rodaram por falta de combustível. Com isso, foi acordado que as linhas da empresa fossem assumidas por outras três. A decisão foi tomada em reunião na terça entre a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) e a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

Em nota, a Agerba afirmou que não teria sido informada sobre a paralisação na manhã desta quinta Além disso, a agência disse que "tem mantido aberto o diálogo com as empresas metropolitanas, bem como os trabalhadores do sindicato".

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias