Saiba detalhes

Rui Costa participa de ato cívico em Cachoeira pela comemoração dos 200 anos das lutas pela Independência da Bahia

Cidade do Recôncavo Baiano se torna capital da Bahia por um dia durante as comemorações

Lucas Mascarenhas
25/06/2022 às 16h37

2 min de leitura
Foto: Állan Maia

O Governador da Bahia Rui Costa participou de ato cívico na cidade de Cachoeira, distante 110 quilômetros de Salvador, em comemoração aos 200 anos das lutas pelas Independência da Bahia.

A cidade do Recôncavo Baiano se torna capital do estado durante o dia 25 de junho como forma de simbolizar e comemorar seu papel na luta pela independência. A transferência do título acontece desde 2007, através da lei 10.695.

Governador ao lado da prefeita Eliana Gonzaga. Foto: Reprodução/Instagram

Além de participar do primeiro desfile de 25 de junho, tradicional na cidade, desde 2019 por conta da pandemia de Convid 19, o governador também esteve presente na entrega do novo terminal náutico do píer que fica às margens do Rio Paraguaçu, além de outras obras.

Veja a publicação:

Comemorações

A cidade de Cachoeira inicia neste sábado (25) a cerimônia que marca a importância da localidade nas guerras pela independência da Bahia com o tradicional desfile dos caboclos pelas ruas da cidade.

As figuras simbólicas permanecem expostos em casas de madeira e palha na frente da Câmara Municipal da cidade até o dia 27 de junho, quando atravessam a ponte D. Pedro II para a cidade de São Félix em cortejo.

Acomodados em espaços na cidade, eles seguem em novo desfile no dia 2 de julho para a finalização das festividades locais.  

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.