Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Educação

SEC lança concurso para projetos de estudantes e professores

As vagas oferecem cursos técnicos de nível médio da Educação Profissional e Tecnológica

Redação iBahia • 10/05/2023 às 18:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					SEC lança concurso para projetos de estudantes e professores
Foto: Feijão Almeida/GOVBA

A Secretaria de Educação do governo da Bahia lançou um edital de concurso público para selecionar projetos e tecnologias desenvolvidos por estudantes e professores das 333 unidades escolares da rede estadual de ensino. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado e as inscrições devem feitas pelo site da pasta. http://www.educacao.ba.gov.br/

As vagas oferecem cursos técnicos de nível médio da Educação Profissional e Tecnológica. O objetivo do edital é de estimular a produção de tecnologias e projetos de inovação, empreendedorismo, economia criativa, intervenção social e economia solidária.

Leia mais:

Os projetos selecionados serão apresentados em seminários territoriais, cuja iniciativa está prevista no Plano Plurianual (PPA) e nas ações da política do Estado. O investimento é de R$ 1 milhão e 360 mil, com recursos do tesouro estadual.

Etapas

O concurso será dividido em quatro etapas. Na primeira, que acontece no período de 9 de maio a 22 de junho, acontece a fase de inscrição dos projetos pelas unidades escolares, por meio de formulário eletrônico disponibilizado pela Superintendência da Educação Profissional e Tecnológica da SEC.

Na segunda etapa, de 3 de julho a 10 de outubro, os projetos serão avaliados e classificados pela comissão geral. A terceira etapa, de 17 de outubro a 10 de novembro, traz a mostra dos projetos classificados na segunda etapa, durante os seminários territoriais da Educação Profissional e Tecnológica nas cidades de Barreiras, Vitória da Conquista e Feira de Santana.

Na quarta e última etapa, que acontece de 28 a 30 de novembro, no Seminário Estadual da Educação Profissional e Tecnológica, em Salvador, os projetos selecionados na etapa anterior serão apresentados.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia